terça-feira, 10 de julho de 2018

ESTUDO BIBLICO SOBRE JESUS


Emanuel, Deus conosco - estudo bíblico sobre Jesus
 
Nosso Deus não é um Deus distante, que fica afastado de nós, sem se interessar com nossa situação. Ele também não é um Deus ruim, que fica de olho em nós só para nos castigar e fazer mal. Deus é bom. E Deus está por perto.
Já desde a criação do mundo Deus se mostrou presente. Ao longo de toda a História, ele se revelou à humanidade de várias maneiras: no monte Sinai, no tabernáculo, em milagres e profecias, na natureza Deus nunca nos abandonou. Mas sua maior revelação ainda estava por vir...

Jesus - Deus se torna homem
Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: 'A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel', que significa 'Deus conosco'. Mateus 1:22-23
Emanuel significa Deus conosco. Deus veio à terra e se tornou um homem - Jesus. Ele nasceu, cresceu, aprendeu uma profissão e viveu como qualquer um de nós, passando por alegrias, sofrimentos e tentações. Deus estava presente!
Em Jesus vemos Deus se identificando conosco. Jesus entende nossas dificuldades e necessidades porque ele também passou pelas mesmas coisas. Deus se sujeitou às regras que tinha criado para nós.
Jesus também nos mostrou o caráter de Deus. Ele ensinava com amor, cuidava dos necessitados, curava os doentes e perdoava pecados. Jesus revelou toda a bondade e sabedoria de Deus, de uma forma que nós podemos entender. Em sua humanidade, Jesus manifestou a glória de Deus.

O Espírito Santo - Deus em nós
Mas Jesus voltou para o Céu. Ele não ficou aqui na terra, para nos mostrar mais de Deus. Em vez disso, ele enviou o Espírito Santo, para estar ainda mais próximo de nós. O Espírito Santo é Deus se revelando dentro de nós.
Agora todos nós que cremos em Jesus podemos ter Deus conosco, dentro de nossos corações. Através do Espírito Santo, temos sempre acesso a Deus! Não precisamos subir montes, nem oferecer sacrifícios nem fazer peregrinações. Deus já está aqui.
Jesus veio para nos unir a Deus. Agora, através da fé em Jesus e da presença do Espírito Santo, temos sempre Deus conosco.


Versículos sobre o Espírito Santo

O Espírito Santo é o distintivo de qualquer pessoa que recebeu Jesus no seu coração. Ele nos equipa, nos direciona e nos ajuda a viver uma vida para a glória de Deus.
Todo aquele que recebeu o Espírito Santo tem dentro de si mesmo o maior poder que um ser humano pode ter: a terceira pessoa da Trindade operando poderosamente!

Espírito Santo na Bíblia
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, Gálatas 5:22

Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito,  Efésios 5:18

Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; Romanos 14:17

Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Atos dos Apóstolos 2:38

"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas-novas aos pobres.
Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos 
Lucas 4:18

E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. Dentro de pouco tempo o mundo não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão. Naquele dia, compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês. Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele". Disse então Judas (não o Iscariotes): "Senhor, mas por que te revelarás a nós e não ao mundo?" Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele. Aquele que não me ama não obedece às minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou. "Tudo isso tenho dito enquanto ainda estou com vocês. Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse. João 14:16-26


Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Efésios 4:30

nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir. 2 Coríntios 1:22

quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo! Hebreus 9:14

Respondeu Jesus: "Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. João 3:5-7

Não me expulses da tua presença nem tires de mim o teu Santo Espírito. Salmos 51:11

Mas, quando os prenderem, não se preocupem quanto ao que dizer, ou como dizê-lo. Naquela hora, será dado o que dizer, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês. Mateus 10:19-20

"Também digo que, se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso será feito a vocês por meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles". Mateus 18:19-20

Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava. Havia em Jerusalém judeus, devotos a Deus, vindos de todas as nações do mundo.
Atos dos Apóstolos 2:1-5

Versículos sobre o poder do Espírito Santo

Espírito santo na Bíblia
Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra". Atos dos Apóstolos 1:8

Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. Atos dos Apóstolos 4:31

Mas, quando os prenderem, não se preocupem quanto ao que dizer, ou como dizê-lo. Naquela hora, será dado o que dizer, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês. Mateus 10:19-20

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Gálatas 5:22-23

"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas-novas aos pobres.
Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor". 
Lucas 4:18-19

Respondeu Jesus: "Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. João 3:5

Mas eu afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas, se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. João 16:7-8

Por isso, eu afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: "Jesus seja amaldiçoado"; e ninguém pode dizer: "Jesus é Senhor", a não ser pelo Espírito Santo. 1 Coríntios 12:3

A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de curar, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas. Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, como quer. 1 Coríntios 12:7-11

Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse. João 14:26


Outros versículos encontrados:
Apesar disso, eles se revoltaram e entristeceram o seu Espírito Santo.
Por isso ele se tornou inimigo deles e lutou pessoalmente contra eles. 
Isaías 63:10

Então o seu povo recordou o passado, o tempo de Moisés e a sua geração: Onde está aquele que os fez passar através do mar,
com o pastor do seu rebanho?
Onde está aquele que entre eles pôs o seu Espírito Santo, 
Isaías 63:11

Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Mateus 1:18

Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: "José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo.
Mateus 1:20

"Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo. Mateus 3:11

Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem nesta era nem na que há de vir. Mateus 12:32

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, Mateus 28:19

Eu os batizo com água, mas ele os batizará com o Espírito Santo".
Marcos 1:8
mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno". Marcos 3:29

O próprio Davi, falando pelo Espírito Santo, disse: " 'O Senhor disse
ao meu Senhor: Senta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos debaixo de teus pés'. 
Marcos 12:36

Sempre que forem presos e levados a julgamento, não fiquem preocupados com o que vão dizer. Digam tão somente o que for dado a vocês naquela hora, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito Santo. Marcos 13:11

pois será grande aos olhos do Senhor. Ele nunca tomará vinho nem bebida fermentada, e será cheio do Espírito Santo desde antes do seu nascimento. Lucas 1:15

O anjo respondeu: "O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Lucas 1:35

Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o bebê agitou-se em seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Lucas 1:41

Seu pai, Zacarias, foi cheio do Espírito Santo e profetizou: Lucas 1:67

Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão, que era justo e piedoso, e que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. Lucas 2:25

Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor. Lucas 2:26

João respondeu a todos: "Eu os batizo com água. Mas virá alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de desamarrar as correias das suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo. Lucas 3:16

e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba. Então veio do céu uma voz: "Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado". Lucas 3:22

Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, Lucas 4:1

Naquela hora, Jesus, exultando no Espírito Santo, disse: "Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado. Lucas 10:21

Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!" Lucas 11:13

Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. Lucas 12:10

pois naquela hora o Espírito Santo ensinará o que deverão dizer".
Lucas 12:12

Eu não o teria reconhecido se aquele que me enviou para batizar com água não me tivesse dito: 'Aquele sobre quem você vir o Espírito descer e permanecer, esse é o que batiza com o Espírito Santo'.
João 1:33

Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse. João 14:26

E com isso, soprou sobre eles e disse: "Recebam o Espírito Santo.
João 20:22

até o dia em que foi elevado aos céus, depois de ter dado instruções por meio do Espírito Santo aos apóstolos que havia escolhido.
Atos dos Apóstolos 1:2

Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo". Atos dos Apóstolos 1:5

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra". Atos dos Apóstolos 1:8

Espírito santo na Bíblia
e disse: "Irmãos, era necessário que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse por boca de Davi, a respeito de Judas, que serviu de guia aos que prenderam Jesus. Atos dos Apóstolos 1:16

Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava. Atos dos Apóstolos 2:4

Exaltado à direita de Deus, ele recebeu do Pai o Espírito Santo prometido e derramou o que vocês agora veem e ouvem. Atos dos Apóstolos 2:33

Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Atos dos Apóstolos 2:38

Então Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: "Autoridades e líderes do povo! Atos dos Apóstolos 4:8

Tu falaste pelo Espírito Santo por boca do teu servo, nosso pai Davi:
" 'Por que se enfurecem as nações, e os povos conspiram em vão? 
Atos dos Apóstolos 4:25

Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus.
Atos dos Apóstolos 4:31

Então perguntou Pedro: "Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para você uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade? Atos dos Apóstolos 5:3

Nós somos testemunhas destas coisas, bem como o Espírito Santo, que Deus concedeu aos que lhe obedecem". Atos dos Apóstolos 5:32

Tal proposta agradou a todos. Então escolheram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, além de Filipe, Prócoro, Nicanor, Timom, Pármenas e Nicolau, um convertido ao judaísmo, proveniente de Antioquia.
Atos dos Apóstolos 6:5

"Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo! Atos dos Apóstolos 7:51

Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé, à direita de Deus, Atos dos Apóstolos 7:55

Estes, ao chegarem, oraram para que eles recebessem o Espírito Santo, Atos dos Apóstolos 8:15

Então Pedro e João lhes impuseram as mãos, e eles receberam o Espírito Santo.
Atos dos Apóstolos 8:17
e disse: "Deem-me também este poder, para que a pessoa sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo". Atos dos Apóstolos 8:19

Então Ananias foi, entrou na casa, pôs as mãos sobre Saulo e disse: "Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo".  Atos dos Apóstolos 9:17

A igreja passava por um período de paz em toda a Judeia, Galileia e Samaria. Ela se edificava e, encorajada pelo Espírito Santo, crescia em número, vivendo no temor do Senhor. Atos dos Apóstolos 9:31

como Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus estava com ele. Atos dos Apóstolos 10:38

Enquanto Pedro ainda estava falando estas palavras, o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a mensagem.
A seguir Pedro disse: 
Atos dos Apóstolos 10:44

Os judeus convertidos que vieram com Pedro ficaram admirados de que o dom do Espírito Santo fosse derramado até sobre os gentios, Atos dos Apóstolos 10:45

"Pode alguém negar a água, impedindo que estes sejam batizados? Eles receberam o Espírito Santo como nós!" Atos dos Apóstolos 10:47

"Quando comecei a falar, o Espírito Santo desceu sobre eles como sobre nós no princípio. Atos dos Apóstolos 11:15

Então me lembrei do que o Senhor tinha dito: 'João batizou com água, mas vocês serão batizados com o Espírito Santo'. Atos dos Apóstolos 11:16

Ele era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé; e muitas pessoas foram acrescentadas ao Senhor. Atos dos Apóstolos 11:24

Enquanto adoravam o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: "Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado". Atos dos Apóstolos 13:2

Enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre. Atos dos Apóstolos 13:4

Então Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para Elimas e disse: Atos dos Apóstolos 13:9

Os discípulos continuavam cheios de alegria e do Espírito Santo.
Atos dos Apóstolos 13:52

Deus, que conhece os corações, demonstrou que os aceitou, dando-lhes o Espírito Santo, como antes nos tinha concedido. Atos dos Apóstolos 15:8

Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias: Atos dos Apóstolos 15:28

Espírito santo na Bíblia
Paulo e seus companheiros viajaram pela região da Frígia e da Galácia, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na província da Ásia.
Atos dos Apóstolos 16:6

e lhes perguntou: "Vocês receberam o Espírito Santo quando creram?"
Eles responderam: "Não, nem sequer ouvimos que existe o Espírito Santo".
Atos dos Apóstolos 19:2

Quando Paulo lhes impôs as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e começaram a falar em línguas e a profetizar. Atos dos Apóstolos 19:6

Só sei que, em todas as cidades, o Espírito Santo me avisa que prisões e sofrimentos me esperam. Atos dos Apóstolos 20:23

Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os designou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue. Atos dos Apóstolos 20:28

Vindo ao nosso encontro, tomou o cinto de Paulo e, amarrando as suas próprias mãos e pés, disse: "Assim diz o Espírito Santo: 'Desta maneira os judeus amarrarão o dono deste cinto em Jerusalém e o entregarão aos gentios' ".
Atos dos Apóstolos 21:11

Discordaram entre si mesmos e começaram a ir embora, depois de Paulo ter feito esta declaração final: "Bem que o Espírito Santo falou aos seus antepassados, por meio do profeta Isaías: Atos dos Apóstolos 28:25

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. Romanos 5:5

Digo a verdade em Cristo, não minto; minha consciência o confirma no Espírito Santo: Romanos 9:1

Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; Romanos 14:17

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.
Romanos 15:13

de ser um ministro de Cristo Jesus para os gentios, com o dever sacerdotal de proclamar o evangelho de Deus, para que os gentios se tornem uma oferta aceitável a Deus, santificados pelo Espírito Santo. Romanos 15:16

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos?
1 Coríntios 6:19

Por isso, eu afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: "Jesus seja amaldiçoado"; e ninguém pode dizer: "Jesus é Senhor", a não ser pelo Espírito Santo. 1 Coríntios 12:3

em pureza, conhecimento, paciência e bondade; no Espírito Santo e no amor sincero; 2 Coríntios 6:6

A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. 2 Coríntios 13:14

Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa,
Efésios 1:13

Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Efésios 4:30

porque o nosso evangelho não chegou a vocês somente em palavra, mas também em poder, no Espírito Santo e em plena convicção. Vocês sabem como procedemos entre vocês, em seu favor. 1 Tessalonicenses 1:5

De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor, pois, apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo.
1 Tessalonicenses 1:6

Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo. 1 Tessalonicenses 4:8

Quanto ao que lhe foi confiado, guarde-o por meio do Espírito Santo que habita em nós. 2 Timóteo 1:14

não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo,  Tito 3:5
Deus também deu testemunho dela por meio de sinais, maravilhas, diversos milagres e dons do Espírito Santo distribuídos de acordo com a sua vontade.
Hebreus 2:4

Assim, como diz o Espírito Santo: "Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, Hebreus 3:7

Ora, para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo, Hebreus 6:4

Dessa forma, o Espírito Santo estava mostrando que ainda não havia sido manifestado o caminho para o Lugar Santíssimo enquanto permanecia o primeiro tabernáculo. Hebreus 9:8

O Espírito Santo também nos testifica a esse respeito. Primeiro ele diz:
Hebreus 10:15

A eles foi revelado que estavam ministrando, não para si próprios, mas para vocês, quando falaram das coisas que agora lhes são anunciadas por meio daqueles que pregaram o evangelho pelo Espírito Santo enviado dos céus; coisas que até os anjos anseiam observar. 1 Pedro 1:12

pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo. 2 Pedro 1:21

Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo. Judas 1:20














Versículos de Frutos do Espírito

A Bíblia dz que os frutos do Espírito são:
·         Amor
·         Alegria
·         Paz
·         Paciência
·         Amabilidade
·         Bondade
·         Fidelidade
·         Mansidão
·         Domínio próprio
Esses frutos vêm de uma vida ligada a Jesus Cristo. Ele transforma nossas vidas e nos ajuda a dar bons frutos. Quando deixamos o Espírito Santo agir em nossa vida, ele nos torna como a árvore boa e frutífera. A vida cheia dos frutos do Espírito reflete a glória a Deus.

Frutos do Espírito na Bíblia
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Gálatas 5:22-23

Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. João 15:8

Deem fruto que mostre o arrependimento! Mateus 3:8

Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim. "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. João 15:4-5

"Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom. Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração. Lucas 6:43-45

Que fruto colheram então das coisas das quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte! Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna. Romanos 6:21-22

Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.
Efésios 5:8-10

Assim, meus irmãos, vocês também morreram para a Lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerem a outro, àquele que ressuscitou dos mortos, a fim de que venhamos a dar fruto para Deus. Pois quando éramos controlados pela carne, as paixões pecaminosas despertadas pela Lei atuavam em nosso corpo, de forma que dávamos fruto para a morte. Mas agora, morrendo para aquilo que antes nos prendia, fomos libertados da Lei, para que sirvamos conforme o novo modo do Espírito, e não segundo a velha forma da Lei escrita. Romanos 7:4-6

Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores. Tiago 3:17-18

E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo. Romanos 8:23

Meu fruto é melhor do que o ouro, do que o ouro puro; o que ofereço é superior à prata escolhida. Provérbios 8:19

Semeiem a retidão para si, colham o fruto da lealdade e façam sulcos no seu solo não arado; pois é hora de buscar o Senhor, até que ele venha e faça chover justiça sobre vocês. Oséias 10:12

Digam aos justos que tudo lhes irá bem, pois comerão do fruto de suas ações. Isaías 3:10



Versículos sobre o Batismo no Espírito Santo

O batismo no Espírito Santo é essencial na vida de um cristão. Receber o batismo no Espírito é nos esvaziarmos de nós mesmos para recebermos o poder de Deus.
Nunca conseguiremos viver uma vida que agrada a Deus se não pedirmos a ajuda diária do Espírito Santo. Quando recebemos esse batismo, somos equipados para fazermos as boas obras que Deus planejou para a nossa vida.

Quem pode receber o batismo no Espírito Santo?
A melhor notícia é que o batismo no Espírito Santo é para todos aqueles que aceitaram Jesus como Salvador. É um presente de Deus, não fizemos nada para merecer.

Batismo do Espírito Santo na Bíblia
"Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo. Ele traz a pá em sua mão e limpará sua eira, juntando seu trigo no celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga". Mateus 3:11-12

Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Atos dos Apóstolos 2:38

Novamente Jesus disse: "Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio". E com isso, soprou sobre eles e disse: "Recebam o Espírito Santo. João 20:21-22

Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo". Atos dos Apóstolos 1:5

Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. Atos dos Apóstolos 4:31

Quando Paulo lhes impôs as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e começaram a falar em línguas e a profetizar. Atos dos Apóstolos 19:6

Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito. 1 Coríntios 12:13

pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram.
Gálatas 3:27

há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, Efésios 4:5

"Pode alguém negar a água, impedindo que estes sejam batizados? Eles receberam o Espírito Santo como nós!" Atos dos Apóstolos 10:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.