quarta-feira, 18 de maio de 2022

Os 15 versiculos sobre anjos na Biblia

 

Os 15 versículos sobre anjos na Bíblia

 

Na Bíblia, podemos encontrar diversos versículos que falam sobre anjos. Eles são seres espirituais, sobrenaturais, criados por Deus, e exercem diversas funções importantes. Inclusive, uma delas é vigiar e proteger o povo de Deus, especialmente os pequeninos, conforme diz o livro de

Salmo 34:7: 7 O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.

Salmo 91:11:  11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Mateus 18:10: 10 Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus..

 

Sabe os livramentos que acontecem em nossas vidas? Então, por trás estão os anjos de Deus trabalhando de dia e noite para nos proteger.

Ou seja, o Senhor envia os seus anjos para cumprir muitas atividades aqui na terra, ao nosso favor. Mas, não devemos adorá-los e nem orar para eles, porque os anjos são servos de Deus, assim como nós (Apocalipse 22:8-9: 8 E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.

9 E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.).

 

 

 

Anjos na Bíblia

Apocalipse 5:11-12: 11 E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, 12 Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

 

Apocalipse 22:8-9: 8 E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.

9 E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.

 

Lucas 15:10: “Eu digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”.

 

Lucas 1:19: “O anjo respondeu: “Sou Gabriel, o que está sempre na presença de Deus. Fui enviado para transmitir a você estas boas-novas”.

 

Mateus 16:27: “Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito”.

 

Hebreus 1:14: “Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação”?

 

Marcos 1:11-13: “Então veio dos céus uma voz: “Tu és o meu Filho amado; de ti me agrado”. Logo após, o Espírito o impeliu para o deserto. Ali esteve quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Estava com os animais selvagens, e os anjos o serviam”.

 

Mateus 18:10: “Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste”.

 

Mateus 13:49: “Assim acontecerá no fim desta era. Os anjos virão, separarão os perversos dos justos”.

 

Lucas 4:10: Pois está escrito:” ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, para o guardarem.

 

Apocalipse 3:5: “O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos”.

 

Isaías 6:3: E proclamavam uns aos outros: “Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória”.

 

Salmo 34:7: “O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra”.

 

Salmo 91:11: “Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos”.

 

Lucas 16:22: “Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.