quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

4 coisas que você pode fazer para alcançar o mundo com o evangelho


4 coisas que você pode fazer para alcançar o mundo com o evangelho

  
Todo crente tem a responsabilidade de pregar o evangelho, para que mais pessoas conheçam a verdade e sejam salvas. Mas nem todos têm o dom de pregar sermões eloquentes para centenas de pessoas. Felizmente, a Bíblia ensina outras maneiras muito práticas para alcançar pessoas com o evangelho:

1. Conte o que Deus tem feito por você


39 “Volta para tua casa, e conta como foram grandes as coisas que Deus te fez'. Ele se foi, e pregou por toda a cidade, como foram grandes as coisas que Jesus lhe tinha feito.

Comece em casa. Quando você tem uma boa notícia, você partilha com quem você ama! E a salvação é uma grande notícia. Deus fez algo maravilhoso por você: ele lhe transformou sua vida. Conte o que Deus tem feito em sua vida a quem você conhece.

2. Tenha uma atitude de amor

 

João 13:34, 35: 34 Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; tal como eu vos amei, também ameis vós uns aos outros.

O novo mandamento que eu te dou: que ameis uns aos outros; Você foi uma nova beleza disso. O amor de Cristo e seu povo em sua vida por eles foram totalmente novos e, consequentemente, como Modelo e Padrão para os outros para os outros. Não é, no entanto, algo que transcende a grande lei moral, que é “o antigo mandamento” (1Jo 2:7, e veja em Mc 12:28-33), mas aquela lei em uma forma nova e peculiar. Por isso é dito que é novo e velho (1Jo 2: 7, 1Jo 2: 8).

35 Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos: se vós tiverdes amor uns aos outros.

Por isso todos os homens saberão que sois meus discípulos – os discípulos dAquele que deu a vida por aqueles que amava.

se vós tiverdes amor uns aos outros – por amor de mim e como um em mim; Pois, para tais homens de amor fora do círculo dos crentes, sabem bem que são completamente estranhos. Quão pouco disso existe mesmo dentro deste círculo!


O amor fala muito alto! Em um mundo de egoísmo e desconfiança, uma atitude de amor se destaca. Deixe que sua vida reflita o amor de Deus, que atrai e restaura vidas.

3. Viva como cristão


Mateus 5.16: Assim brilhe vossa luz diante das pessoas, para que vejam vossas boas obras, e glorifiquem ao vosso Pai, que está nos céus.

– Como ninguém acende uma lâmpada apenas para cobri-la, mas a coloca de maneira tão visível que dá luz a todos que precisam de luz Assim, os cristãos, sendo a luz do mundo, em vez de esconder a sua luz, são assim para segurá-la diante dos homens, para que vejam que vida os discípulos de Cristo conduzem e, vendo isto, possam glorificar seu Pai por isso. transformando e enobrecendo crianças pecaminosas da terra, e abrindo para si o caminho para gostar de redenção e transformação.

Além da atitude, suas ações dizem tudo. Viver como cristão significa se dedicar a fazer o bem, para a glória de Deus. Ler a Bíblia não é suficiente, ponha-a em prática! As boas ações são um grande testemunho do evangelho.

4. Junte-se a uma igreja local


Hb 10.25: não abandonando a nossa reunião, como é o costume de alguns. Ao contrário, encorajemos uns aos outros, e tanto mais quanto vedes aquele dia se aproximando.

a nossa reunião – O grego “{(episunagoge)” é encontrado aqui apenas em 2Ts 2: 1 (a reunião dos eleitos com Cristo em Sua vinda, Mt 24:31). Para a comunhão cristã em particular e público, é um fervor de sermos reunidos a Ele em Sua vinda. União é força, assembléias contínuas juntas geram e promovem amor, e dão boas oportunidades para “provocar boas obras”, ao “exortar um outro ”(Hb 3:13). Inácio diz:“ Quando vocês freqüentemente e em número se reúnem, os poderes de Satanás são derrotados, e seu dano é neutralizado por sua afinidade com a fé. ”Negligenciar tais assembléias juntos pode acabar por fim, na apostasia, evita o termo grego “(sunagoge)”, sugerindo as reuniões da sinagoga judaica (compare Ap 2: 9).

como é o costume de alguns – “maneira”, isto é, hábito, costume. Esta expressão gentil prova que ele não está aqui ainda falando de apostasia.

aquele dia se aproximando – Esta, a mais curta designação do dia da vinda do Senhor, ocorre em outro lugar apenas em 1Co 3:13; uma confirmação da autoria paulina desta epístola. A Igreja estando em todas as eras, tem dúvidas quanto a quanto tempo Cristo está chegando, o dia é, e tem sido, em cada era, praticamente sempre próximo; donde, os crentes têm sido chamados a estar sempre observando isto como próximo à mão. Os hebreus estavam agora vivendo perto de um desses grandes tipos e antecessores dele, a destruição de Jerusalém (Mt 24: 1, Mt 24: 2), “a aurora sangrenta e ardente do grande dia; esse dia é o dia dos dias, o dia final de todos os dias, o dia de estabelecimento de todos os dias, o dia da promoção do tempo na eternidade, o dia que, para a Igreja, rompe e rompe a noite do mundo presente ”[Delitzsch em Alford].

A grande missão da Igreja é pregar o evangelho. Por isso, junte-se a uma igreja, participe ativamente e procure forma de ajudar. Cada função na igreja, desde lavar pratos depois de um evento a pregar a palavra de Deus, é importante porque ajuda a igreja como um todo a crescer, se fortalecer e alcançar mais pessoas com a salvação. Juntos somos mais fortes!

Espalhar o evangelho começa com atitudes simples. Comece hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.