terça-feira, 1 de outubro de 2013

ALEGRIA EM FILIPENSES



Na carta aos Filipenses, Paulo alegra-se. Filipenses 1.25: 25. Persuadido disto, sei que ficarei e continuarei com todos vós para o vosso progresso e gozo da fé, 26. a fim de que o motivo da vossa glória cresça por mim em Cristo Jesus pela minha presença de novo convosco. (Filipenses 1:25-26)

1.               Agradecendo pelos Filipenses. Fp 1.3-4 (Gozo na oração, 1.4)
3. Dou graças ao meu Deus por toda a lembrança que de vós tenho,4.sempre em todas as minhas súplicas por todos vós rogando com alegria pela vossa cooperação a favor do Evangelho desde o primeiro dia até agora; 5. estando eu persuadido disto mesmo, de que aquele que em vós começou a boa obra, a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus; 6. como é justo que eu pense assim de todos vós, porque vos tenho no meu coração, porquanto todos vós sois participantes comigo da graça tanto nas minhas prisões como na defesa e confirmação do Evangelho.

2.             Quando Cristo é anunciado. Fp. 1.18 (Gozo no evangelho, 1:18)
18. Mas que importa? contanto que de qualquer modo, ou por pretexto ou por verdade, Cristo seja anunciado; nisto me regozijo, e me regozijarei; 19. porque sei que isto me resultará em salvação pela vossa súplica e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo, 20. segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado, antes com toda a ousadia, como sempre, assim agora Cristo será engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte.

3.              Pela Hora de sua Morte. Fp. 1.23 (Gozo na vida ou na morte, 1.23)
23. Porém de ambos os lados estou em aperto, porque tenho o desejo de partir e estar com Cristo, pois é muitíssimo melhor; 24. mas o permanecer na carne é mais necessário por vossa causa.

4.             Pela fé dos seus irmãos - Fp. 1.25 ( )

5.              Sobre a Unidade dos Crentes - Fp. 2.1-2 (Gozo na comunhão cristã, 2:1-2)
1.Se há, pois, alguma exortação em Cristo, se há alguma consolação de amor, se há alguma comunhão do Espírito, se há alguma misericórdia e compaixão,2. completai o meu gozo, de modo que tenhais o mesmo sentimento, tendo o mesmo amor, acordes no mesmo espírito, cuidando numa só coisa; 3. nada fazendo por porfia ou por vanglória, mas com humildade considerando uns aos outros como superiores a si mesmos; 4. não atendendo cada um para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.

6.             Sobre o sacrifícios pelos irmãos – Fp 2.17 (Gozo nos sacrifícios pela causa, 2:17-18)
17. Contudo ainda que eu seja derramado em libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e regozijo-me com todos vós; 18. e pela mesma razão folgai vós também e regozijai-vos comigo.

7.              Na comunhão do Senhor – Fp 3.1 (Gozo no Senhor, 3:1)
1.               Quanto ao mais, irmãos meus, regozijai-vos no Senhor. A mim, por certo, não me é penoso, mas a vós, vos é seguro que eu vos escreva as mesmas coisas.

8.             Nos irmãos – Fp 4.1(Gozo nos irmãos, 4.1)
1.                        Portanto, meus amados e saudosos irmãos, minha alegria e coroa, estai assim firmes no Senhor, caríssimos.


9.               É motivada pela alegria permanente – Fp. 4.4 (Gozo na motivação fraternal, 4.4)
Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.

10.          Sobre o Cuidado dos irmãos – Fp. 4.10 (Gozo no cuidado entranhável pela igreja, 4:10)
Muito me alegro no Senhor de que já por fim tenhais renovado o vosso cuidado para comigo, o qual sempre tínheis, mas vos faltava oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.