terça-feira, 25 de abril de 2017

As tres chaves de Jesus



AS 3 CHAVES DE JESUS
São descritas 3 chaves de suma importância na Bíblia, as 3 em poder de Jesus, pois isto está ligado a declaração: "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra." (Mateus 28:18) . Pois fica nítido que o poder foi dado a Jesus a toda e qualquer dimensão, tanto do céu, quanto da Terra.

Mas que chaves são estas? É o que veremos a seguir:

A 1ª chave é a chave de Davi:
"E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará; e fechará, e ninguém abrirá."(Isaías 22:22)

"E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre." (Apocalipse 3: 7)

Tais texto falam da chave de Davi, quem conhece a arvore genealógica da natureza humana de Jesus, sabe que Ele é descendente de Davi, a relação entre um texto do antigo testamento, no livro de Isaías, que é um livro profético messiânico, com um do novo testamento, aonde fica claro que é Jesus que está falando, não deixa dúvida que a chave é de Jesus.
Sendo assim, esta chave que tem poder de abrir qualquer porta, ou fecha-la sem que ninguém possa abri-la quando estiver fechada e nem fecha-la quando estiver aberta, nos remete a autoridade de Jesus sobre todas as coisas, sobre o domínio do regimento da humanidade, e da capacidade de ser provedor de nossas vidas e de todas as áreas de nossas vidas, pois quando Ele prover, prover na hora certa e da medida certa para aquele momento, sem que seja algo menor que nossa necessidade e nem maior a tal ponto de não sabermos lidar com tão grande benção. 

A 2ª chave é a do inferno e da morte:
"Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens. Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas." (Efésios 4: 8 ao 10)

"E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno." (Apocalipse 1:18)

Aqui fica claro a narração que após a morte de Jesus e antes de sua ressurreição, Ele desceu ao inferno e tomou a chave do inferno e da morte das mãos de Satanás, assim Ele tem domínio sobre o que acontece lá e sobre o poder da morte, e ninguém morre sem a permissão Dele, pois temos que lembrar que a trindade age em sintonia total. 

A 3ª chave é chave do Reino dos Céus:
"E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus." (Mateus 16:19)

Nesta passagem bíblica, Jesus fala das chaves do reino dos céus, quem entende sobre os 3 céus (qualquer dúvida há um texto meu aqui no blog que fala dos 3 céus e das 4 dimensões), sabe que o 3º céu é o céu imarcescível da glória de Deus, aonde está o trono de Deus e a sua direita o trono de Jesus. Sendo assim Jesus disse a Pedro (que estava no momento representando todos os cristãos) que a ele era dado as chaves do reino dos céus, ou seja, poder autoridade e domínio sobre todo espírito que não provem de Deus, sobre todo demônio, autoridade esta para expulsa-lo. 
Pois a atuação do diabo e seus demônios além de ser no segundo céus, é na terra, e a palavra ligar tem significado de "amarrar", ou seja, amarrar a ação demoníaca na vida das pessoas, assim impedindo deles agirem na vida de alguém. Já a palavra desligar, tem sentido de "libertar", ou seja, libertar a pessoa da possessão e dominação maligna, assim expulsando o demônio que está dentro dela. 
Está é a chave do reino dos céus que nos foi dada como representação de autoridade, ministros de Deus na terra, representantes do seu reino, para libertar os cativos e pregar o evangelho da salvação, da graça de Cristo e do amor de Deus Pai, e da comunhão com o Espírito Santo. 
As chaves já são de Jesus e já estão em nossas mãos, vamos fazer bom uso delas, sendo produtivos para com o reino de Deus e a justiça na terra, para a salvação de muitos por meio de Jesus Cristo. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.