segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Versículos de Morte - Morte na Bíblia

Versículos de Morte
Morte na Bíblia
Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram.
1 Tessalonicenses 4:13-14

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?"
João 11:25-26

O bom nome é melhor
do que um perfume finíssimo,
e o dia da morte é melhor
do que o dia do nascimento.
Eclesiastes 7:1

A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso.
Filipenses 3:20-21

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.
João 10:27-28

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

mas não coma da árvore do conheci­mento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certa­mente você morrerá".
Gênesis 2:17

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte,
não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me protegem.
Salmos 23:4

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 6:23

"Onde está, ó morte, a sua vitória?
Onde está, ó morte, o seu aguilhão?"
1 Coríntios 15:55

Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,
Hebreus 9:27

Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ser consumado, gera a morte.
Tiago 1:15

Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".
Apocalipse 21:4

Outros Versículos encontrados:
Isaque levou Rebeca para a tenda de sua mãe, Sara; fez dela sua mulher, e a amou; assim Isaque foi consolado após a morte de sua mãe.
Gênesis 24:67

Depois da morte de Abraão, Deus abençoou seu filho Isaque. Isaque morava próximo a Beer-Laai-Roi.
Gênesis 25:11

Disse-lhe Isaque: "Já estou velho e não sei o dia da minha morte.
Gênesis 27:2

Esaú guardou rancor contra Jacó por causa da bênção que seu pai lhe dera. E disse a si mesmo: "Os dias de luto pela morte de meu pai estão próximos; então matarei meu irmão Jacó".
Gênesis 27:41

Aproximando-se a hora da sua morte, Israel chamou seu filho José e lhe disse: "Se quer agradar-me, ponha a mão debaixo da minha coxa e prometa que será bondoso e fiel comigo: Não me sepulte no Egito.
Gênesis 47:29
Leva­ram qua­renta dias completos, pois esse era o tempo para o embal­samamen­to. E os egípcios choraram sua morte setenta dias.
Gênesis 50:3

meu pai fez-me prestar-lhe o seguinte juramento: 'Estou à beira da morte; sepulte-me no túmulo que preparei para mim na terra de Canaã'. Agora, pois, peçam-lhe que me permita partir e sepultar meu pai; logo depois voltarei".
Gênesis 50:5

Chegando à eira de Atade, perto do Jor­dão, lamentaram-se em alta voz, com grande amar­gura; e ali José guardou sete dias de pranto pela morte do seu pai.
Gênesis 50:10

Antes de morrer José disse a seus ir­mãos: "Estou à beira da morte. Mas Deus certamente virá em auxílio de vocês e os tirará desta terra, levando-os para a terra que prometeu com juramento a Abraão, a Isaque e a Jacó".
Gênesis 50:24

"Se um boi chifrar um homem ou uma mulher, causando-lhe a morte, o boi terá que ser apedrejado até a morte, e a sua carne não pode­rá ser comida. Mas o dono do boi será absolvi­do.
Êxodo 21:28

Não se envolva em falsas acu­sações nem condene à morte o inocente e o justo, porque não absolverei o culpado.
Êxodo 23:7

"Se alguém amaldiçoar seu pai ou sua mãe, terá que ser executado. Por ter amaldiçoa­do o seu pai ou a sua mãe, merece a morte.
Levítico 20:9

"Se um homem se deitar com a mulher do seu pai, desonrou seu pai. Tanto o homem quanto a mulher terão que ser executados, pois merecem a morte.
Levítico 20:11

"Se um homem se deitar com a sua nora, ambos terão que ser executados. O que fizeram é depravação; merecem a morte.
Levítico 20:12

"Os homens ou mulheres que, entre vocês, forem médiuns ou consultarem os espíritos, terão que ser executados. Serão apedrejados, pois merecem a morte".
Levítico 20:27

Assim, toda a comunidade o levou para fora do acampamento e o apedrejou até a morte, conforme o Senhor tinha ordenado a Moisés.
Números 15:36

Se estes homens tiverem morte natural e experimentarem somente aquilo que normalmente acontece aos homens, então o Senhor não me enviou.
Números 16:29

"Quem estiver no campo e tocar em alguém que tenha sido morto à espada, ou em alguém que tenha sofrido morte natural, ou num osso humano, ou num túmulo, ficará impuro durante sete dias.
Números 19:16

Então um homem cerimonialmente puro pegará hissopo, molhará na água e a aspergirá sobre a tenda, sobre todos os utensílios e sobre todas as pessoas que estavam ali. Também a aspergirá sobre todo aquele que tiver tocado num osso humano, ou num túmulo, ou em alguém que tenha sido morto ou que tenha sofrido morte natural.
Números 19:18

Quem pode contar o pó de Jacó
ou o número da quarta parte de Israel?
Morra eu a morte dos justos,
e seja o meu fim como o deles!"
Números 23:10

ou se com hostilidade der-lhe um soco provocando a sua morte, ele terá que ser executado; é assassino. O vingador da vítima matará o assassino quando encontrá-lo.
Números 35:21

A comunidade protegerá o acusado de assassinato do vingador da vítima e o enviará de volta à cidade de refúgio para onde tinha fugido. Ali permanecerá até a morte do sumo sacerdote, que foi ungido com o óleo santo.
Números 35:25

O acusado deverá permanecer em sua cidade de refúgio até a morte do sumo sacerdote; somente depois da morte do sumo sacerdote poderá voltar à sua propriedade.
Números 35:28

"Não aceitem resgate por alguém que tenha fugido para uma cidade de refúgio, permitindo que ele retorne e viva em sua própria terra antes da morte do sumo sacerdote.
Números 35:32

Apedreje-o até a morte, porque tentou desviá-lo do Senhor, o seu Deus, que o tirou do Egito, da terra da escravidão.
Deuteronômio 13:10

En­tão todos os homens da cidade o apedrejarão até a morte. Eliminem o mal do meio de vocês. Todo o Israel saberá disso e temerá.
Deuteronômio 21:21

"Se um homem culpado de um crime que merece a morte for morto e pendurado num madeiro,
Deuteronômio 21:22

ela será levada à porta da casa do seu pai e ali os homens da sua cidade a apedrejarão até a morte. Ela cometeu um ato vergonhoso em Israel, prostituindo-se enquanto estava na casa de seu pai. Eliminem o mal do meio de vocês.
Deuteronômio 22:21


levem os dois à porta daquela cidade e apedrejem-nos até a morte: a moça porque estava na cidade e não gritou por socorro, e o homem porque desonrou a mulher doutro homem. Eliminem o mal do meio de vocês.
Deuteronômio 22:24

Não façam nada à moça, pois ela não cometeu pecado algum que mereça a morte. Este caso é semelhante ao daquele que ataca e mata o seu próximo,
Deuteronômio 22:26

"Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição.
Deuteronômio 30:15
"Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam,
Deuteronômio 30:19

O Senhor disse a Moisés: "O dia da sua morte se aproxima. Chame Josué e apresentem-se na Tenda do Encontro, onde darei incumbências a ele". Então Moisés e Josué vieram e se apresentaram na Tenda do Encontro.
Deuteronômio 31:14

Pois sei que depois da minha morte vocês com certeza se corromperão e se afastarão do caminho que ordenei a vocês. Nos dias futuros a desgraça cairá sobre vocês, porque vocês farão o que o Senhor reprova e o provocarão à ira por aquilo que as mãos de vocês terão feito".
Deuteronômio 31:29

Esta é a bênção com a qual Moisés, homem de Deus, abençoou os israelitas antes da sua morte.
Deuteronômio 33:1

Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, disse o Senhor a Josué, filho de Num, auxiliar de Moisés:
Josué 1:1

de que pouparão a vida de meu pai e de minha mãe, de meus irmãos e de minhas irmãs, e de tudo o que lhes pertence. Livrem-nos da morte".
Josué 2:13

Qual­quer pessoa que sair da casa será responsável por sua própria morte; nós seremos inocentes. Mas seremos responsáveis pela morte de quem estiver na casa com você, caso alguém toque nessa pessoa.
Josué 2:19

Depois da morte de Josué, os israelitas perguntaram ao Senhor: "Quem de nós será o primeiro a atacar os cananeus?"
Juízes 1:1



E a terra teve paz durante quarenta anos, até a morte de Otoniel, filho de Quenaz.
Juízes 3:11

Depois da morte de Eúde, mais uma vez os israelitas fizeram o que o Senhor reprova.
Juízes 4:1

mas ele me assegurou: 'Você engravidará e dará à luz um filho. Todavia, não beba vinho nem outra bebida fermentada, e não coma nada impuro, porque o menino será nazireu, consagrado a Deus, desde o nascimento até o dia da sua morte' ".
Juízes 13:7

disse: "Que eu morra com os filisteus!" Em seguida, ele as empurrou com toda a força, e o templo desabou sobre os líderes e sobre todo o povo que ali estava. Assim, na sua morte, Sansão matou mais homens do que em toda a sua vida.
Juízes 16:30

Onde morreres morrerei,
e ali serei sepultada.
Que o Senhor me castigue
com todo o rigor
se outra coisa que não a morte
me separar de ti!"
Rute 1:17

Então Samuel disse: "Traga-me Agague, o rei dos amalequitas".
Agague veio confiante, pensando: "Com certeza já passou a amargura da morte".
1 Samuel 15:32

Nunca mais Samuel viu Saul, até o dia de sua morte, embora se entristecesse por causa dele porque o Senhor se arrependera de ter estabelecido Saul como rei de Israel.
1 Samuel 15:35

Davi, contudo, fez um juramento e disse: "Seu pai sabe muito bem que eu conto com a sua simpatia, e pensou: 'Jônatas não deve saber disso para não se entristecer'. No entanto, eu juro pelo nome do Senhor e por sua vida que estou a um passo da morte".
1 Samuel 20:3

Então Davi disse a Abiatar: "Naquele dia, quando o edomita Doegue estava ali, eu sabia que ele não deixaria de levar a informação a Saul. Sou responsável pela morte de toda a família de seu pai.
1 Samuel 22:22

A mulher, porém, lhe disse: "Certamente você sabe o que Saul fez. Ele eliminou os médiuns e os que consultam os espíritos da terra de Israel. Por que você está preparando uma armadilha contra mim, que me levará à morte?"
1 Samuel 28:9
Depois da morte de Saul, Davi retornou de sua vitória sobre os amalequitas.
Fazia dois dias que ele estava em Ziclague
2 Samuel 1:1

"Então ele me ordenou: 'Venha aqui e mate-me! Estou na angústia da morte!'.
2 Samuel 1:9

"Saul e Jônatas, mui amados,
nem na vida nem na morte
foram separados.
Eram mais ágeis que as águias,
mais fortes que os leões.
2 Samuel 1:23

Caia a responsabilidade pela morte dele sobre a cabeça de Joabe e de toda a sua família! Jamais falte entre os seus descendentes quem sofra fluxo ou lepra, quem use muletas, quem morra à espada, ou quem passe fome".
2 Samuel 3:29

E até o dia de sua morte, Mical, filha de Saul, jamais teve filhos.
2 Samuel 6:23

Davi pensou: "Serei bondoso com Hanum, filho de Naás, como seu pai foi bondoso comigo". Então Davi enviou uma delegação para transmitir a Hanum seu pesar pela morte do pai dele.
Mas, quando os mensageiros de Davi chegaram à terra dos amonitas,
2 Samuel 10:2

Então Davi encheu-se de ira contra o homem e disse a Natã: "Juro pelo nome do Senhor que o homem que fez isso merece a morte!
2 Samuel 12:5

a ira do rei contra Absalão cessou, pois ele se sentia consolado da morte de Amnom.
2 Samuel 13:39

To­dos os descendentes do meu avô nada mereciam do meu senhor e rei, senão a morte. Entretanto, deste a teu servo um lugar entre os que comem à tua mesa. Que direito tenho eu, pois, de te pedir qualquer outro favor?"
2 Samuel 19:28

Quando Davi voltou ao palácio, em Jerusalém, mandou confinar numa casa, sob guarda, as dez concubinas que tinha deixado tomando conta do palácio. Ele as sustentou, mas nunca mais as possuiu. Ficaram confinadas, vivendo como viúvas até a morte.
2 Samuel 20:3

"As ondas da morte me cercaram;
as torrentes da destruição
me aterrorizaram.
2 Samuel 22:5

As cordas da sepultura me envolveram;
as armadilhas da morte
me confrontaram.
2 Samuel 22:6

Quando se aproximava o dia de sua morte, Davi deu instruções ao seu filho Salomão:
1 Reis 2:1
Esteja certo de que no dia em que sair e atravessar o vale de Cedrom, você será morto; e você será responsável por sua própria morte".
1 Reis 2:37
Por isso Deus lhe disse: "Já que você pediu isso e não uma vida longa nem riqueza, nem pediu a morte dos seus inimigos, mas discernimento para ministrar a justiça,
1 Reis 3:11
Salomão tentou matar Jeroboão, mas ele fugiu para o Egito, para o rei Sisaque, e lá permaneceu até a morte de Salomão.
1 Reis 11:40
O rei Roboão enviou Adonirão, chefe do trabalho forçado, mas todo o Israel o apedrejou até a morte. O rei, contudo, conseguiu subir em sua carruagem e fugir para Jerusalém.
1 Reis 12:18
e entrou no deserto, caminhando um dia. Chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte: "Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados".
1 Reis 19:4
E mandem dois homens vadios sentar-se em frente dele e façam com que testemunhem que ele amaldiçoou tanto a Deus quanto ao rei. Levem-no para fora e apedrejem-no até a morte".
1 Reis 21:10
Então dois homens vadios vieram e se sentaram em frente dele e o acusaram diante do povo, dizendo: "Nabote amaldiçoou tanto a Deus quanto ao rei". Por isso o levaram para fora da cidade e o apedrejaram até a morte.
1 Reis 21:13
Assim que Jezabel soube que Nabote tinha sido apedrejado até a morte, disse a Acabe: "Levante-se e tome posse da vinha que Nabote, de Jezreel, recusou-se a vender-lhe. Ele não está mais vivo; está morto!"
1 Reis 21:15
Depois da morte de Acabe, Moabe rebelou-se contra Israel.
2 Reis 1:1
O ensopado foi servido aos homens, mas, logo que o provaram, gritaram: "Homem de Deus, há morte na panela!" E não puderam mais tomá-lo.
2 Reis 4:40
Assim que o rei de Israel leu a carta, rasgou as vestes e disse: "Por acaso sou Deus, capaz de conceder vida ou morte? Por que este homem me envia alguém para que eu o cure da lepra? Vejam como ele procura um motivo para se desentender comigo!"
2 Reis 5:7
Havia quatro leprosos junto à porta da cidade. Eles disseram uns aos outros: "Por que ficar aqui esperando a morte?
2 Reis 7:3
Amazias, filho de Joás, rei de Judá, viveu ainda mais quinze anos depois da morte de Jeoás, filho de Jeoacaz, rei de Israel.
2 Reis 14:17
O Senhor feriu o rei com lepra, até o dia de sua morte. Durante todo esse tempo ele morou numa casa separada. Jotão, filho do rei, tomava conta do palácio e governava o povo.
2 Reis 15:5
até que eu venha e os leve para uma terra igual à de vocês, terra de cereais, de vinho, terra de pão e de vinhas, terra de oliveiras e de mel. Escolham a vida e não a morte! Não deem ouvidos a Ezequias, pois ele os está iludindo, quando diz: "O Senhor nos livrará" '.
2 Reis 18:32
Após a morte de Hadade, Edom foi governada pelos seguintes chefes:
Timna, Alva, Jetete,
1 Crônicas 1:51
em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé.
1 Crônicas 10:14
Davi pensou: "Serei bondoso com Hanum, filho de Naás, porque seu pai foi bondoso comigo". Então Davi enviou uma delegação para transmitir a Hanum seu pesar pela morte do pai.
Mas, quando os mensageiros de Davi chegaram à terra dos amonitas para expressar condolências a Hanum,
1 Crônicas 19:2
Deus disse a Salomão: "Já que este é o desejo de seu coração e você não pediu riquezas, nem bens, nem honra, nem a morte dos seus inimigos, nem vida longa, mas sabedoria e conhecimento para governar o meu povo, sobre o qual o fiz rei,
2 Crônicas 1:11
O rei Roboão enviou Adonirão, chefe do trabalho forçado, mas todo o Israel o apedrejou até a morte. O rei, contudo, conseguiu subir em sua carruagem e fugir para Jerusalém.
2 Crônicas 10:18
Ele fez o que o Senhor reprova, como os membros da família de Acabe haviam feito, pois, depois da morte de seu pai, eles se tornaram seus conselheiros, para sua ruína.
2 Crônicas 22:4
Depois da morte de Joiada, os líderes de Judá foram falar com o rei e lhe prestaram reverência, e ele aceitou o que disseram.
2 Crônicas 24:17
Mas alguns conspiraram contra ele e, por ordem do rei, apedrejaram-no até a morte no pátio do templo do Senhor.
2 Crônicas 24:21
Amazias, filho de Joás, rei de Judá, viveu ainda mais quinze anos depois da morte de Jeoás, filho de Jeoacaz, rei de Israel.
2 Crônicas 25:25
Ezequias descansou com os seus antepassados e foi sepultado na colina onde estão os túmulos dos descendentes de Davi. Todo o Judá e o povo de Jerusalém prestaram-lhe homenagens por ocasião da sua morte. E seu filho Manassés foi o seu sucessor.
2 Crônicas 32:33
Aquele que não obedecer à lei do Deus de vocês e à lei do rei seja punido com a morte, ou com o exílio, ou com o confisco de bens, ou com a prisão".
Esdras 7:26
Pois eu e meu povo fomos vendidos para destruição, morte e aniquilação. Se apenas tivéssemos sido vendidos como escravos e escravas, eu teria ficado em silêncio, porque nenhuma aflição como essa justificaria perturbar o rei".
Ester 7:4
aos que anseiam pela morte
e esta não vem,
e a procuram mais
do que a um tesouro oculto,
Jó 3:21

Na fome ele o livrará da morte
e na guerra o livrará
do golpe da espada.
Jó 5:20
Quando um flagelo
causa morte repentina,
ele zomba do desespero dos inocentes.
Jó 9:23
Mas os olhos dos ímpios fenecerão
e em vão procurarão refúgio;
o suspiro da morte
será a esperança que terão".
Jó 11:20
e consome partes da sua pele;
o primogênito da morte
devora os membros do seu corpo.
Jó 18:13
Nunca darei razão a vocês!
Minha integridade não negarei jamais,
até a morte.
Jó 27:5
A Destruição e a Morte dizem:
'Aos nossos ouvidos só chegou
um leve rumor dela'.
Jó 28:22
O que estava à beira da morte me abençoava,
e eu fazia regozijar-se o coração
da viúva.
Jó 29:13
Sei que me farás descer até a morte,
ao lugar destinado a todos os viventes.
Jó 30:23
Sua alma aproxima-se da cova,
e sua vida, dos mensageiros da morte.
Jó 33:22
As portas da morte
foram mostradas a você?
Você viu as portas das densas trevas?
Jó 38:17
Misericórdia, Senhor!
Vê o sofrimento que me causam
os que me odeiam.
Salva-me das portas da morte,
Salmos 9:13
Olha para mim e responde, Senhor, meu Deus.
Ilumina os meus olhos,
ou do contrário dormirei o sono da morte;
Salmos 13:3
As cordas da morte me enredaram;
as torrentes da destruição me surpreenderam.
Salmos 18:4
As cordas do Sheol me envolveram;
os laços da morte me alcançaram.
Salmos 18:5
Meu vigor secou-se como um caco de barro,
e a minha língua gruda no céu da boca;
deixaste-me no pó, à beira da morte.
Salmos 22:15
Mesmo quando eu andar
por um vale de trevas e morte,
não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me protegem.
Salmos 23:4
para livrá-los da morte e garantir-lhes vida,
mesmo em tempos de fome.
Salmos 33:19
Contudo, por amor de ti
enfrentamos a morte todos os dias;
somos considerados como ovelhas
destinadas ao matadouro.
Salmos 44:22
Como ovelhas,
estão destinados à sepultura,
e a morte lhes servirá de pastor.
Pela manhã os justos triunfarão sobre eles!
A aparência deles se desfará na sepultura,
longe das suas gloriosas mansões.
Salmos 49:14
O meu coração está acelerado;
os pavores da morte me assaltam.
Salmos 55:4
Que a morte
apanhe os meus inimigos de surpresa!
Desçam eles vivos para a sepultura,
pois entre eles o mal acha guarida.
Salmos 55:15
Pois me livraste da morte
e aos meus pés de tropeçar,
para que eu ande diante de Deus
na luz que ilumina os vivos.
Salmos 56:13
O nosso Deus é um Deus que salva;
ele é o Soberano, ele é o Senhor
que nos livra da morte.
Salmos 68:20
Ele se compadece dos fracos e dos pobres
e os salva da morte.
Salmos 72:13
acendeu-se contra eles a ira de Deus;
e ele feriu de morte os mais fortes dentre eles,
matando os jovens de Israel.
Salmos 78:31
Sempre que Deus os castigava com a morte,
eles o buscavam;
com fervor se voltavam de novo para ele.
Salmos 78:34
Abriu caminho para a sua ira;
não os poupou da morte,
mas os entregou à peste.
Salmos 78:50
Cheguem à tua presença
os gemidos dos prisioneiros.
Pela força do teu braço
preserva os condenados à morte.
Salmos 79:11
Será que o teu amor é anunciado no túmulo
e a tua fidelidade no Abismo da Morte?
Salmos 88:11
Desde moço tenho sofrido
e ando perto da morte;
os teus terrores levaram-me ao desespero.
Salmos 88:15

Que homem pode viver e não ver a morte,
ou livrar-se do poder da sepultura?
Salmos 89:48

Eles planejam contra a vida dos justos
e condenam os inocentes à morte.
Salmos 94:21
para ouvir os gemidos dos prisioneiros
e libertar os condenados à morte".
Salmos 102:20
Ele transformou as águas deles em sangue,
causando a morte dos seus peixes.
Salmos 105:29
Sentiram repugnância por toda comida
e chegaram perto das portas da morte.
Salmos 107:18
Ele enviou a sua palavra e os curou,
e os livrou da morte.
Salmos 107:20
Pois ele jamais pensou em praticar
um ato de bondade,
mas perseguiu até à morte o pobre,
o necessitado e o de coração partido.
Salmos 109:16
As cordas da morte me envolveram,
as angústias do Sheol vieram sobre mim;
aflição e tristeza me dominaram.
Salmos 116:3
Pois tu me livraste da morte,
livraste os meus olhos das lágrimas
e os meus pés de tropeçar,
Salmos 116:8
O Senhor vê com pesar
a morte de seus fiéis.
Salmos 116:15
O Senhor me castigou com severidade,
mas não me entregou à morte.
Salmos 118:18
Que os difamadores
não se estabeleçam na terra,
que a desgraça persiga os violentos até a morte.
Salmos 140:11
Mas os meus olhos estão fixos em ti,
ó Soberano Senhor;
em ti me refugio;
não me entregues à morte.
Salmos 141:8
A mulher imoral se dirige para a morte, que é a sua casa,
e os seus caminhos levam às sombras.
Provérbios 2:18
Os seus pés descem para a morte;
os seus passos conduzem diretamente
para a sepultura.
Provérbios 5:5
A casa dela é um caminho que desce
para a sepultura,
para as moradas da morte.
Provérbios 7:27
Mas aquele que de mim se afasta,
a si mesmo se agride;
todos os que me odeiam amam a morte".
Provérbios 8:36
Os tesouros de origem desonesta
não servem para nada,
mas a retidão livra da morte.
Provérbios 10:2
De nada vale a riqueza no dia da ira divina,
mas a retidão livra da morte.
Provérbios 11:4
Quem permanece na justiça viverá,
mas quem sai em busca do mal
corre para a morte.
Provérbios 11:19
No caminho da justiça está a vida;
essa é a vereda que nos preserva da morte.
Provérbios 12:28
O ensino dos sábios é fonte de vida
e afasta o homem
das armadilhas da morte.
Provérbios 13:14
Há caminho que parece certo ao homem,
mas no final conduz à morte.
Provérbios 14:12
O temor do Senhor é fonte de vida,
e afasta das armadilhas da morte.
Provérbios 14:27
Quando chega a calamidade,
os ímpios são derrubados;
os justos, porém,
até em face da morte
encontram refúgio.
Provérbios 14:32
A ira do rei é um mensageiro da morte,
mas o homem sábio a acalmará.
Provérbios 16:14
Há caminho que parece reto ao homem,
mas no final conduz à morte.
Provérbios 16:25
A língua tem poder sobre a vida
e sobre a morte;
os que gostam de usá-la
comerão do seu fruto.
Provérbios 18:21
Discipline seu filho,
pois nisso há esperança;
não queira a morte dele.
Provérbios 19:18
Liberte os que estão sendo levados
para a morte;
socorra os que caminham
trêmulos para a matança!
Provérbios 24:11

O assassino atormentado pela culpa
será fugitivo até a morte;
que ninguém o proteja!
Provérbios 28:17

O bom nome é melhor
do que um perfume finíssimo,
e o dia da morte é melhor
do que o dia do nascimento.
Eclesiastes 7:1

É melhor ir a uma casa onde há luto
do que a uma casa em festa,
pois a morte é o destino de todos;
os vivos devem levar isso a sério!
Eclesiastes 7:2
Descobri que
muito mais amarga que a morte
é a mulher que serve de laço,
cujo coração é uma armadilha
e cujas mãos são correntes.
O homem que agrada a Deus
escapará dela,
mas o pecador ela apanhará.
Eclesiastes 7:26
Ninguém tem o poder
de dominar o próprio espírito;
tampouco tem poder
sobre o dia da sua morte
e de escapar dos efeitos da guerra;
nem mesmo a maldade
livra aqueles que a praticam.
Eclesiastes 8:8
Ponha-me como um selo sobre
o seu coração;
como um selo sobre o seu braço;
pois o amor é tão forte quanto a morte
e o ciúme é tão inflexível
quanto a sepultura.
Suas brasas são fogo ardente,
são labaredas do Senhor.
Cânticos 8:6
O povo que caminhava em trevas
viu uma grande luz;
sobre os que viviam na terra
da sombra da morte
raiou uma luz.
Isaías 9:2
O Senhor dos Exércitos revelou-me isto: "Até o dia de sua morte não haverá propiciação em favor desse pecado", diz o Soberano, o Senhor dos Exércitos.
Isaías 22:14
destruirá a morte para sempre.
O Soberano, o Senhor,
enxugará as lágrimas
de todo rosto
e retirará de toda a terra
a zombaria do seu povo.
Foi o Senhor quem o disse!
Isaías 25:8
Vocês se vangloriam, dizendo:
"Fizemos um pacto com a morte,
com a sepultura fizemos um acordo.
Quando vier a calamidade destruidora,
não nos atingirá,
pois da mentira fizemos o nosso refúgio
e na falsidade
temos o nosso esconderijo".
Isaías 28:15
Seu pacto com a morte será anulado;
seu acordo com a sepultura
não subsistirá.
Quando vier a calamidade destruidora,
vocês serão arrastados por ela.
Isaías 28:18
Naqueles dias, Ezequias ficou doente, à beira da morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: "Assim diz o Senhor: 'Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer; você não se recuperará' ".
Isaías 38:1
pois a sepultura não pode louvar-te,
a morte não pode cantar o teu louvor.
Aqueles que descem à cova
não podem esperar pela tua fidelidade.
Isaías 38:18
Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios
e com os ricos em sua morte,
embora não tivesse cometido
nenhuma violência
nem houvesse nenhuma mentira
em sua boca.
Isaías 53:9
Por isso eu lhe darei uma porção
entre os grandes,
e ele dividirá os despojos com os fortes,
porquanto ele derramou sua vida
até a morte
e foi contado entre os transgressores.
Pois ele levou o pecado de muitos
e pelos transgressores intercedeu.
Isaías 53:12
Aqueles que andam retamente
entrarão na paz;
acharão descanso na morte.
Isaías 57:2
Todos os sobreviventes dessa nação má preferirão a morte à vida, em todos os lugares para onde eu os expulsar", diz o Senhor dos Exércitos.
Jeremias 8:3
A morte subiu e penetrou
pelas nossas janelas
e invadiu as nossas fortalezas,
eliminando das ruas as crianças
e das praças os rapazes.
Jeremias 9:21
E, se perguntarem a você: 'Para onde ire­mos?', diga-lhes: Assim diz o Senhor:
"Os destinados à morte, para a morte;
os destinados à espada, para a espada;
os destinados à fome, para a fome;
os destinados ao cativeiro,
para o cativeiro.
Jeremias 15:2
"Digam a este povo: Assim diz o Senhor: 'Ponho diante de vocês o caminho da vida e o caminho da morte.
Jeremias 21:8
E os sacerdotes e os profetas disseram aos líderes e a todo o povo: "Este homem deve ser condenado à morte porque profetizou contra esta cidade. Vocês o ouviram com os seus próprios ouvi­dos!"
Jeremias 26:11
Então os líderes e todo o povo disseram aos sacerdotes e aos profetas: "Este homem não deve ser condenado à morte! Ele nos falou em nome do Senhor, do nosso Deus".
Jeremias 26:16
Assim diz o Senhor:
"O povo que escapou da morte
achou favor no deserto".
Quando Israel buscava descanso,
Jeremias 31:2
Ele virá e atacará o Egito, trará a morte aos destinados à morte, o cativeiro aos destinados ao cativeiro, e a espada aos destinados a morrer à espada.
Jeremias 43:11
Então mandou furar os olhos de Zedequias e prendê-lo com correntes de bronze e o levou para a Babilô­nia, onde o manteve na prisão até o dia de sua morte.
Jeremias 52:11
O rei da Babilônia deu a Joaquim uma pensão diária até o dia de sua morte.
Jeremias 52:34
Veja, Senhor, como estou angustiada!
Estou atormentada no íntimo
e no meu coração me perturbo,
pois tenho sido muito rebelde.
Lá fora, a espada a todos consome;
dentro, impera a morte.
Lamentações 1:20
Quan­do eu disser a um ímpio que ele vai morrer e você não o advertir nem lhe falar para dissuadi-lo dos seus maus caminhos e salvar a vida dele, aque­le ímpio mor­rerá por sua iniquidade; para mim, porém, você será responsável pela morte dele.
Ezequiel 3:18
"Da mesma forma, quando um justo se desviar de sua justiça e fizer o mal, e eu puser uma pedra de tropeço diante dele, ele morrerá. Uma vez que você não o advertiu, ele morrerá pelo pecado que cometeu. As práticas justas dele não serão lembradas; para mim, porém, você será responsável pela morte dele.
Ezequiel 3:20
Empresta visando a algum lucro
e cobra juros.
Deverá viver um homem desses? Não! Por todas essas práticas detestáveis, com certeza será morto, e ele será responsável por sua própria morte.
Ezequiel 18:13

Teria eu algum prazer na morte do ímpio? Palavra do Soberano, o Senhor. Ao contrário, acaso não me agrada vê-lo desviar-se dos seus caminhos e viver?
Ezequiel 18:23

Pois não me agra­da a morte de ninguém. Palavra do Soberano, o Senhor. Arrependam-se e vivam!
Ezequiel 18:32

Eles o farão descer à cova,
e você terá morte violentano coração dos mares.
Ezequiel 28:8

Você terá a morte dos incircuncisos
nas mãos de estrangeiros.
Eu falei. Palavra do Soberano, o Senhor".
Ezequiel 28:10

Por isso nenhuma outra árvore junto às águas chegará a erguer-se orgulhosamente tão alto, alçando o seu topo acima da folhagem espessa. Nenhuma outra árvore igualmente bem regada chegará a essa altura; estão todas destinadas à morte, e irão para debaixo da terra, entre os homens mortais, com os que descem à cova.
Ezequiel 31:14

então, se alguém ouvir a trombeta mas não der atenção à advertência e a espada vier e tirar a sua vida, este será responsável por sua própria morte.
Ezequiel 33:4
Uma vez que ele ouviu o som da trombeta mas não deu atenção à advertência, será responsável por sua morte. Se ele desse atenção à advertência, se livraria.
Ezequiel 33:5
Mas, se a sentinela vir chegar a espada e não tocar a trombeta para advertir o povo e a espada vier e tirar a vida de um deles, aquele homem morrerá por causa de sua iniquidade, mas considerarei a sentinela responsável pela morte daquele homem.
Ezequiel 33:6
Quan­do eu disser ao ímpio que é certo que ele morrerá e você não falar para dissuadi-lo de seus caminhos, aquele ímpio morrerá por sua iniquidade, mas eu considerarei você responsável pela morte dele.
Ezequiel 33:8
Diga-lhes: Juro pela minha vida, palavra do Soberano, o Senhor, que não tenho prazer na morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles se desviem dos seus caminhos e vivam. Voltem! Voltem-se dos seus maus caminhos! Por que o seu povo haveria de morrer, ó nação de Israel?
Ezequiel 33:11
Depois de alguns anos, eles se tornarão aliados. A filha do rei do sul fará um tratado com o rei do norte, mas ela não manterá o seu poder, tampouco ele conservará o dele. Naqueles dias ela será entregue à morte, com sua escolta real e com seu pai e com aquele que a apoiou.
Daniel 11:6
"Eu os redimirei
do poder da sepultura;
eu os resgatarei da morte.
Onde estão, ó morte, as suas pragas?
Onde está, ó sepultura,
a sua destruição?
"Não terei compaixão alguma,
Oséias 13:14
E disse:
"Em meu desespero clamei ao Senhor,
e ele me respondeu.
Do ventre da morte gritei por socorro,
e ouviste o meu clamor.
Jonas 2:2
De fato, a riqueza é ilusória,
e o ímpio é arrogante e não descansa;
ele é voraz como a sepultura
e como a morte.
Nunca se satisfaz;
apanha para si todas as nações
e ajunta para si todos os povos.
Habacuque 2:5
onde ficou até a morte de Herodes. E assim se cumpriu o que o Senhor tinha dito pelo profeta: "Do Egito chamei o meu filho".
Mateus 2:15
o povo que vivia nas trevas
viu uma grande luz;
sobre os que viviam
na terra da sombra da morte
raiou uma luz".
Mateus 4:16
"O irmão entregará à morte o seu irmão, e o pai, o seu filho; filhos se rebelarão contra seus pais e os matarão.
Mateus 10:21
Garanto a vocês que alguns dos que aqui se acham não experimentarão a morte antes de verem o Filho do homem vindo em seu Reino".
Mateus 16:28
"Estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos chefes dos sacerdotes e aos mestres da lei. Eles o condenarão à morte
Mateus 20:18
"Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.
Mateus 24:9
Os chefes dos sacerdotes e todo o Sinédrio estavam procurando um depoimento falso contra Jesus, para que pudessem condená-lo à morte.
Finalmente se apresentaram duas
Mateus 26:59
O que acham?"
"É réu de morte!", responderam eles.
Mateus 26:66
De manhã cedo, todos os chefes dos sacerdotes e líderes religiosos do povo tomaram a decisão de condenar Jesus à morte.
Mateus 27:1

E lhes disse: "Garanto que alguns dos que aqui estão de modo nenhum experimentarão a morte, antes de verem o Reino de Deus vindo com poder".
Marcos 9:1

"Estamos subindo para Jerusalém e o Filho do homem será entregue aos chefes dos sacerdotes e aos mestres da lei. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos gentios,
Marcos 10:33

"O irmão trairá seu próprio irmão, entregando-o à morte, e o mesmo fará o pai a seu filho. Filhos se rebelarão contra seus pais e os matarão.
Marcos 13:12

Os chefes dos sacerdotes e todo o Sinédrio estavam procurando depoimentos contra Jesus, para que pudessem condená-lo à morte, mas não encontravam nenhum.
Marcos 14:55

O sumo sacerdote, rasgando as próprias vestes, perguntou: "Por que precisamos de mais testemunhas?
Todos o julgaram digno de morte.
Marcos 14:63

para brilhar sobre aqueles que estão vivendo nas trevas e na sombra da morte,
e guiar nossos pés no caminho da paz".
Lucas 1:79

Ali estava o servo de um centurião, doente e quase à morte, a quem seu senhor estimava muito.
Lucas 7:2

porque sua única filha, de cerca de doze anos, estava à morte.
Estando Jesus a caminho, a multidão o comprimia.
Lucas 8:42

Garanto a vocês que alguns que aqui se acham de modo nenhum experimentarão a morte antes de verem o Reino de Deus".
Lucas 9:27

Vocês serão traídos até por pais, irmãos, parentes e amigos, e eles entregarão alguns de vocês à morte.
Lucas 21:16

Mas ele respondeu: "Estou pronto para ir contigo para a prisão e para a morte".
Lucas 22:33
Nem Herodes, pois ele o mandou de volta para nós. Como podem ver, ele nada fez que mereça a morte.
Lucas 23:15
Pela terceira vez ele lhes falou: "Por quê? Que crime este homem cometeu? Não encontrei nele nada digno de morte. Vou mandar castigá-lo e depois o soltarei".
Lucas 23:22
Os chefes dos sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram;
Lucas 24:20
Quando ele ouviu falar que Jesus tinha chegado à Galileia, vindo da Judeia, procurou-o e suplicou-lhe que fosse curar seu filho, que estava à beira da morte.
João 4:47
"Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.
João 5:24
Asseguro que, se alguém obedecer à minha palavra, jamais verá a morte".
João 8:51
Diante disso, os judeus exclamaram: "Agora sabemos que você está endemoninhado! Abraão morreu, bem como os profetas, mas você diz que, se alguém obedecer à sua palavra, nunca experimentará a morte.
João 8:52
Ao ouvir isso, Jesus disse: "Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela".
João 11:4
Jesus tinha falado de sua morte, mas os seus discípulos pensaram que ele estava falando simplesmente do sono.
João 11:13
Ele disse isso para indicar o tipo de morte que haveria de sofrer.
João 12:33
Isso aconteceu para que se cumprissem as palavras que Jesus tinha dito, indicando a espécie de morte que ele estava para sofrer.
João 18:32
Jesus disse isso para indicar o tipo de morte com a qual Pedro iria glorificar a Deus. E então lhe disse: "Siga-me!"
João 21:19
Mas Deus o ressuscitou dos mortos, rompendo os laços da morte, porque era impossível que a morte o retivesse.
Atos dos Apóstolos 2:24
"Então ele saiu da terra dos caldeus e se estabeleceu em Harã. Depois da morte de seu pai, Deus o trouxe a esta terra, onde vocês agora vivem.
Atos dos Apóstolos 7:4
E Saulo estava ali, consentindo na morte de Estêvão.
Naquela ocasião desencadeou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém. Todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judeia e de Samaria.
Atos dos Apóstolos 8:1
Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote,
Atos dos Apóstolos 9:1
Os que tinham sido dispersos por causa da perseguição desencadeada com a morte de Estêvão chegaram até a Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando a mensagem apenas aos judeus.
Atos dos Apóstolos 11:19
Mesmo não achando motivo legal para uma sentença de morte, pediram a Pilatos que o mandasse executar.
Atos dos Apóstolos 13:28
Persegui os seguidores deste Caminho até a morte, prendendo tanto homens como mulheres e lançando-os na prisão,
Atos dos Apóstolos 22:4
Descobri que ele estava sendo acusado em questões acerca da lei deles, mas não havia contra ele nenhuma acusação que merecesse morte ou prisão.
Atos dos Apóstolos 23:29

Se, de fato, sou culpado de ter feito algo que mereça pena de morte, não me recuso a morrer. Mas, se as acusações feitas contra mim por estes judeus não são verdadeiras, ninguém tem o direito de me entregar a eles. Apelo para César!"
Atos dos Apóstolos 25:11

Mas verifiquei que ele nada fez que mereça pena de morte; todavia, porque apelou para o Imperador, decidi enviá-lo a Roma.
Atos dos Apóstolos 25:25

E foi exatamente isso que fiz em Jerusalém. Com autorização dos chefes dos sacerdotes lancei muitos santos na prisão e, quando eles eram condenados à morte, eu dava o meu voto contra eles.
Atos dos Apóstolos 26:10

Saindo do salão, comentavam entre si: "Este homem não fez nada que mereça morte ou prisão".
Atos dos Apóstolos 26:31

Eles me interrogaram e queriam me soltar, porque eu não era culpado de crime algum que merecesse pena de morte.
Atos dos Apóstolos 28:18

Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.
Romanos 1:32

Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação.

Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!
Romanos 5:10
Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;
Romanos 5:12
Todavia, a morte reinou desde o tempo de Adão até o de Moisés, mesmo sobre aqueles que não cometeram pecado semelhante à transgressão de Adão, o qual era um tipo daquele que haveria de vir.
Romanos 5:14
Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.
Romanos 5:17
a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.
Romanos 5:21
Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte?
Romanos 6:3
Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.
Romanos 6:4
Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição.
Romanos 6:5
Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele.
Romanos 6:9
Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça.
Romanos 6:13
Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça?
Romanos 6:16
Que fruto colheram então das coisas das quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte!
Romanos 6:21
Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 6:23
Pois quando éramos controlados pela carne, as paixões pecaminosas despertadas pela Lei atuavam em nosso corpo, de forma que dávamos fruto para a morte.
Romanos 7:5
Descobri que o próprio mandamento, destinado a produzir vida, na verdade produziu morte.
Romanos 7:10
E então, o que é bom se tornou em morte para mim? De maneira nenhuma! Mas, para que o pecado se mostrasse como pecado, ele produziu morte em mim por meio do que era bom, de modo que por meio do mandamento ele se mostrasse extremamente pecaminoso.
Romanos 7:13
Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?
Romanos 7:24
porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.
Romanos 8:2
A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz;
Romanos 8:6
Como está escrito:
"Por amor de ti enfrentamos
a morte todos os dias;
somos considerados
como ovelhas
destinadas ao matadouro".
Romanos 8:36
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
Romanos 8:38
seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, sejam o mundo, a vida, a morte, o presente ou o futuro; tudo é de vocês,
1 Coríntios 3:22
Porque me parece que Deus nos pôs a nós, os apóstolos, em último lugar, como condenados à morte. Viemos a ser um espetáculo para o mundo, tanto diante de anjos como de homens.
1 Coríntios 4:9
Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha.
1 Coríntios 11:26
Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem.
1 Coríntios 15:21
O último inimigo a ser destruído é a morte.
1 Coríntios 15:26
Todos os dias enfrento a morte, irmãos; isso digo pelo orgulho que tenho de vocês em Cristo Jesus, nosso Senhor.
1 Coríntios 15:31

Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade e o que é mortal de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: "A morte foi destruída pela vitória".
1 Coríntios 15:54

"Onde está, ó morte, a sua vitória?
Onde está, ó morte, o seu aguilhão?"
1 Coríntios 15:55

O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei.
1 Coríntios 15:56

De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos.
2 Coríntios 1:9

Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos depositado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos,
2 Coríntios 1:10

Para estes somos cheiro de morte; para aqueles, fragrância de vida. Mas quem está capacitado para tanto?
2 Coríntios 2:16

O ministério que trouxe a morte foi gravado com letras em pedras; mas esse ministério veio com tal glória que os israelitas não podiam fixar os olhos na face de Moisés, por causa do resplendor do seu rosto, ainda que desvanecente.
2 Coríntios 3:7

Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal.
2 Coríntios 4:11
De modo que em nós atua a morte; mas em vocês, a vida.
2 Coríntios 4:12
A tristeza segundo Deus não produz remorso, mas sim um arrependimento que leva à salvação, e a tristeza segundo o mundo produz morte.
2 Coríntios 7:10
São eles servos de Cristo? - estou fora de mim para falar desta forma - eu ainda mais: trabalhei muito mais, fui encarcerado mais vezes, fui açoitado mais severamente e exposto à morte repetidas vezes.
2 Coríntios 11:23
Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Ao contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida, quer pela morte;
Filipenses 1:20
E, sendo encontrado
em forma humana,
humilhou-se a si mesmo
e foi obediente até a morte,
e morte de cruz!
Filipenses 2:8
Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte
Filipenses 3:10
Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação,
Colossenses 1:22
sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho.
2 Timóteo 1:10

Vemos, todavia, aquele que por um pouco foi feito menor do que os anjos, Jesus, coroado de honra e de glória por ter sofrido a morte, para que, pela graça de Deus, em favor de todos, experimentasse a morte.
Hebreus 2:9

Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo,
Hebreus 2:14

e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.
Hebreus 2:15

Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão.
Hebreus 5:7

Portanto, deixemos os ensinos elementares a respeito de Cristo e avancemos para a maturidade, sem lançar novamente o fundamento do arrependimento de atos que conduzem à morte, da fé em Deus,
Hebreus 6:1

Ora, daqueles sacerdotes tem havido muitos, porque a morte os impede de continuar em seu ofício;
Hebreus 7:23

quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo!
Hebreus 9:14

No caso de um testamento, é necessário que se comprove a morte daquele que o fez;
Hebreus 9:16

pois um testamento só é validado no caso de morte, uma vez que nunca vigora enquanto está vivo quem o fez.
Hebreus 9:17

Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; "e já não foi encontrado, porque Deus o havia arrebatado", pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus.
Hebreus 11:5

Pela fé Jacó, à beira da morte, abençoou cada um dos filhos de José e adorou a Deus, apoiado na extremidade do seu bordão.
Hebreus 11:21

Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ser consumado, gera a morte.
Tiago 1:15

Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.
1 João 3:14

Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus dará vida ao que pecou. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este.
1 João 5:16

Toda injustiça é pecado, mas há pecado que não leva à morte.
1 João 5:17

Sou Aquele que Vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.
Apocalipse 1:18

"Estas são as palavras daquele que é o Primeiro e o Último, que morreu e tornou a viver.
Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.
Apocalipse 2:10

"Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. O vencedor de modo algum sofrerá a segunda morte.
Apocalipse 2:11


Olhei, e diante de mim estava um cavalo amarelo. Seu cavaleiro chamava-se Morte, e o Hades o seguia de perto. Foi-lhes dado poder sobre um quarto da terra para matar pela espada, pela fome, por pragas e por meio dos animais selvagens da terra.
Apocalipse 6:8

Naqueles dias os homens procurarão a morte, mas não a encontrarão; desejarão morrer, mas a morte fugirá deles.
Apocalipse 9:6

Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro
e pela palavra do testemunho que deram;
diante da morte,
não amaram a própria vida.
Apocalipse 12:11

Por isso num só dia as suas pragas a alcançarão:
morte, tristeza e fome;
e o fogo a consumirá,
pois poderoso é o Senhor Deus que a julga.
Apocalipse 18:8

Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele durante mil anos.
Apocalipse 20:6

O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito.
Apocalipse 20:13

Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte.
Apocalipse 20:14

Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".
Apocalipse 21:4

Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".
Apocalipse 21:8


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.