segunda-feira, 13 de abril de 2015

Estudos Biblicos: ARMAS ESPIRITUAIS

Estudos Biblicos: ARMAS ESPIRITUAIS
http://icvvnet.com.br/wp-content/uploads/2014/01/batalha_espiritual-300x232.jpg
Em II CORINTIOS 10:3-6 a bíblia nos diz: “Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.”Andamos na carne, mas não militamos, ou seja, não lutamos segundo a carne. Mas como isto acontece? A maioria dos crentes não vence em áreas de suas vidas exatamente porque estão lutando com as armas erradas. As armas com que devemos lutar são para destruir fortalezas. Onde as fortalezas se instalam?  Exatamente nas nossas mentes! a bíblia diz no texto que lemos que precisamos destruir os conselhos e toda a altivez, ou seja, “a arrogância, soberba que se levanta contra o conhecimento de Deus” , logo, não é contra pessoas que devemos lutar, mas contra as fortalezas que a nossa mente possui, uma fortaleza “é um lugar fortificado e organizado para defesa”, deixe-me listar aqui algumas fortalezas que percebemos que ocupa a mente das pessoas: CONDENAÇÃO – quantas são as pessoas que aprenderam que o que fizeram no seu passado é o resultado de estarem vivendo como estão, porque ainda tal pessoa vive presa com senso de culpa? Porque existe uma fortaleza na sua mente a esse respeito, quando há compreensão do que a palavra nos diz em Romanos 08:1-2 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte, a fortaleza é destruída a pessoa é livre porque houve o entendimento do que a palavra diz que Cristo fez a esse respeito, e muitas outras fortalezas podem ser percebidas sobre a SALVAÇÃO, VIDA ETERNA, FINANÇAS, BENÇAOS, JESUS CRISTO, etc.
Em Colossences 03:05-15 encontramos uma lista das armas erradas e das armas corretas, ou seja, espirituais com as quais você deve lutar e ter certeza de vitória, Jesus Cristo nos proporcionou tudo isso para que possamos vencer e ter uma vida que o agrade, quero citar aqui apenas um exemplo entre tantos nesse texto, nos versículos 5 e 8 diz: Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria. Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Armas da carne necessárias deixá-las ou destrui-las, nos versículos 12 ao 14 encontramos: Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.  Essas são armas espirituais. Portanto há uma necessidade de nos perguntarmos com quais armas lutamos, em qual campo de batalha estamos, os que estão em Cristo lutam segundo Cristo, assim como bem já disse nosso grande escritor brasileiro Edimar Brandelro “ A MAIOR CILADA DO DIABO É FAZER COM QUE VOCÊ LUTE COM HUMANOS”. Jesus Cristo veio meu amigo, meu irmão, exatamente para destruir os sofismas, ou seja, a argumentação falsa maquiada com argumentos verdadeiros, da religião e tornar você livre em Cristo para caminhar sim nos lugares onde Ele já passou e venceu por isso você é livre e hoje Jesus te chama para essa vida, essa é a nova vida. O Senhor te abençoe grandemente.

 No amor de Cristo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.